Operando com elevados padrões de segurança, eficiência, qualidade e sustentabilidade, a COPI opera desde 2002 na prestação de serviços de descarga, transporte e armazenagem de fertilizantes e outros granéis de importação no Porto do Itaqui, na cidade de São Luís no Maranhão.

Em 2022 expandimos nossas operações e inauguramos o terminal de transbordo ferroviário na cidade de Palmeirante no Tocantins. Este novo passo está facilitando a logística de fertilizantes através da ferrovia, oferecendo ao mercado soluções completas, com eficiência e previsibilidade na movimentação de granéis, do Itaqui ao interior do Brasil.

Os 7 Princípios da Gestão da Qualidade

  • Foco no cliente
  • Liderança
  • Engajamento de pessoas
  • Abordagem de processos
  • Tomada de decisão baseada em evidências
  • Melhoria
  • Gestão de Relacionamentos

icone_missao

Missão

Superar as expectativas de nossos clientes, oferecendo as melhores soluções logísticas por meio de constante investimento no desenvolvimento da nossa gente e processos.

icone_visao

Visão

Ser uma marca de referência nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, em soluções de logística integrada do porto ao interior, permitindo a criação de valor para os nossos clientes, nossa gente e nossos acionistas.

icone de valores

Valores

Acionistas

Os acionistas devem ter o seu capital remunerado de forma atrativa e ter os seus ativos preservados.

Clientes

Nossos clientes merecem o melhor. Todo o esforço devem ser realizados para gerar valor aos nossos serviços.

Fornecedores

Devemos assegurar uma relação de mútuo ganho, buscando em nossos fornecedores, os parceiros estratégicos para que possamos alcançar os nossos objetivos.

Saúde, segurança.

São valores inegociáveis, nossas operações devem ser realizadas em ambientes limpos e seguros, livres de incidentes de qualquer natureza.

Nossa Gente

Os colaboradores constituem o nosso maior patrimônio. Portanto, precisam estar capacitados, satisfeitos e motivadas com os objetivos da empresa.

Sociedade

Devemos crescer de maneira sustentável, compartilhando com as comunidades locais, programas de responsabilidade socioambientais.

A COPI aposta em uma Política de Qualidade bem estruturada, para oferecer serviços de excelência competitiva e satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos clientes.

Além disso, reforçamos nosso compromisso com o meio ambiente, desenvolvendo e adotando boas práticas de gestão ambiental em todos os nossos processos. Por essas boas práticas, em 2018 a Companhia recebeu a certificação ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade) e em 2020 a certificação ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental).

logotipo iso 45001
SEGURANÇA DO TRABALHO
logotipo iso 45001
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
logotipo iso 45001
QUALIDADE DE PRODUTOS E GESTÃO

POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA

A COPI garante a gestão do seu negócio, visando atender as
necessidades e expectativas dos clientes e a eficiência dos seus processos,
comprometendo-se em:

Melhorias no sistema

Promover a melhoria contínua no Sistema de Gestão Integrado.

Cumprir as legislações

Cumprir as legislações e requisitos legais aplicáveis no que tange qualidade, meio ambiente, segurança da informação e saúde e segurança ocupacional;

Assistência médica

Assegurar a consulta e participação dos trabalhadores nos assuntos de saúde e segurança do trabalho;

Redução de riscos

Eliminar os perigos e reduzir riscos para a saúde e segurança das pessoas;

Prevenção de acidentes

Atuar na prevenção de lesões e doenças provocadas pela natureza das atividades portuárias, assegurando condições de trabalho seguras e saudáveis;

Proteção de dados

Garantir a proteção de dados pessoais e da organização por meio de gestão da segurança da informação;

Prevenção ambiental

Prevenir a poluição através dos controles dos aspectos e impactos ambientais, protegendo o meio ambiente e garantindo o uso sustentável dos recursos;

Qualidade dos serviços

Garantir a qualidade dos serviços, aumentando a satisfação dos clientes;