Referência em solução logística.

Atuando com rigorosos padrões de segurança, eficácia, excelência e responsabilidade ambiental, a COPI tem desempenhado suas operações desde 2002. Nossa atuação inclui serviços de descarga, transporte e armazenamento de fertilizantes e outros graneis importados no Porto do Itaqui, localizado em São Luís, Maranhão.

No ano de 2022, ampliamos nossas operações com a inauguração de um terminal de transbordo ferroviário na cidade de Palmeirante, no Tocantins. Essa expansão representa um avanço significativo na otimização da logística de fertilizantes por meio da ferrovia, proporcionando soluções abrangentes que garantem eficiência e previsibilidade na movimentação de granéis, ligando o Porto do Itaqui ao interior do Brasil.

Os 7 princípios da Gestão da Qualidade.

Foco no cliente

Liderança

Engajamento de pessoas

Abordagem de processos

Tomada de decisão baseada em evidências

Melhoria

Gestão de Relacionamentos

Missão

Promover soluções logísticas integradas a todos os nossos clientes com qualidade, time engajado, responsabilidade e de forma sustentável.

Visão

Ser reconhecido nacionalmente como uma das melhores empresas de logística integrada até 2029, com foco em pessoas, rentabilidade e crescimento na região Centro-Norte do país.

Valores

Os colaboradores (as) constituem o nosso maior patrimônio. Portanto, precisam estar capacitados (as), satisfeitos (as) e alinhados (as) com os objetivos da empresa. 

Nossas operações devem ser realizadas em ambientes limpos e seguros, livres de incidentes de qualquer natureza.

Atuar com princípios éticos, prezando por um comportamento moralmente correto em todas as operações e interações, especialmente na tomada de decisões onde todos os colaboradores (as) da Companhia, devem considerar os impactos da integridade em suas escolhas, mesmo quando enfrentarem dilemas complexos.

Devemos crescer de maneira sustentável, compartilhando com as comunidades locais, programas de responsabilidade socioambientais.

Nossos clientes merecem o melhor. Todos os esforços devem ser realizados para gerar valor aos nossos serviços.

Construir relacionamentos sólidos com clientes, parceiros, investidores e outros stakeholders, mantendo comunicação aberta, ética e clara em todas as interações dentro e fora da Companhia;

Todos nossos parceiros são incentivados a contribuir de forma inovadora, com a promoção e desenvolvimento de novas ferramentas e serviços.

A COPI está firmemente comprometida com a implementação de uma Política de Qualidade sólida, visando fornecer serviços de excelência que estejam em posição competitiva e satisfaçam as necessidades e expectativas dos nossos clientes.

Além desse compromisso com a qualidade, também reforçamos nossa dedicação ao meio ambiente, incorporando e aplicando boas práticas de gestão ambiental em todos os nossos processos. Como reconhecimento a essas práticas, obtivemos a certificação ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade) em 2018 e a certificação ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental) em 2020.

A COPI aposta em uma Política de Qualidade bem estruturada, para oferecer serviços de excelência competitiva e satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos clientes.

Além disso, reforçamos nosso compromisso com o meio ambiente, desenvolvendo e adotando boas práticas de gestão ambiental em todos os nossos processos. Por essas boas práticas, em 2018 a Companhia recebeu a certificação ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade) e em 2020 a certificação ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental).

Política de Gestão Integrada.

A Companhia Operadora Portuária do Itaqui (COPI) garante a gestão do seu negócio, visando atender as necessidades e expectativas dos clientes e a eficiência dos seus processos, comprometendo-se a:

Garantir a qualidade dos serviços, aumentando a satisfação dos clientes com pessoal treinado e motivado.

Prevenir a poluição através dos controles dos aspectos e impactos ambientais, cumprindo as legislações aplicáveis protegendo o meio ambiente e garantindo o uso sustentável dos recursos;

Garantir a proteção dos dados pessoais e da organização por meio de gestão da segurança da informação;

Promover a melhoria contínua no sistema de gestão integrada;

Assegurar a consulta e participação dos trabalhadores nos assuntos de saúde e segurança do trabalho;

Atuar na prevenção de lesões e doenças provocadas pela natureza das atividades portuárias e de armazenagem, eliminar os perigos e reduzir riscos para a saúde e segurança das pessoas, garantindo condições de trabalho seguras e saudáveis em cumprimento às legislações aplicáveis;

Toda e qualquer ação e decisão tomada pela COPI estará sempre em conformidade com os princípios de ética e integridade declarados no Código de Ética e Conduta e todos os demais pilares que compõe a Política de Compliance da Companhia.

Onde estamos.

Sede Maranhão: Porto do Itaqui, s/n, Baía de São Marcos, Itaqui. CEP: 65085-370.

Unidade Vila Maranhão: Av. Eng. Emiliano Macieira – Vila Maranhão.

Unidade Tocantins: Fazenda Buritirana s/n, Povoado Paciência. Palmeirante – To.

Investidores

Acesse o canal de ética e denúncias da COPI.

O canal é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética. Essa ferramenta independente, sigilosa e imparcial está disponível para os públicos externo e interno da COPI.

(98) 2016-7600

contato@e-copi.com.br

Address

Porto do Itaqui, s/n | Baía de São Marcos, Itaqui CEP: 65085-370 | São Luís, Maranhão

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site